Apresentações

Conexão Cultural encerra lives com shows e quadrilha

As apresentações ao vivo pela internet começaram desde março e foram transmitidas diariamente.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Neste fim de semana, a programação encerra com diversas atrações.
Neste fim de semana, a programação encerra com diversas atrações. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Neste fim de semana encerra a programação de lives pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura. As atrações fazem parte da campanha Conexão Cultural, realizada com o objetivo de fomentar a cultura durante a pandemia, que impactou de forma negativa o segmento cultural.

As apresentações ao vivo pela internet começaram desde março e foram transmitidas diariamente pelo Instagram da Secma, com 5 apresentações por dia, cada uma com duração de 15 a 30 minutos.

Neste fim de semana, a programação encerra com diversas atrações. Neste sábado, 30, tem samba e MPB com o cantor e compositor Dinho Dias, Kleber Nóbrega, e a banda de pagode gospel Marcados.

No domingo (31), quem se apresenta é o violonista Alessandro Feitas, o grupo de quadrilha Junina Flor do Ribeirão, o cantor e guitarrista Dário Ribeiro, com muito jazz, blues e rock, e o músico Rohni Grato.

Além das lives, outras atrações do Conexão Cultural estão no canal do YouTube ‘Cultura do Maranhão’, onde já estão disponíveis mais de 200 vídeos com apresentações diversificadas de música, leitura, teatro, dança, cultura popular.

Os editais do Conexão Cultural, lançados durante a pandemia para amenizar a crise no setor cultural, reuniram mais de 600 artistas maranhenses. As apresentações mostraram pelas redes sociais um panorama nunca visto da produção artística e cultural do estado, nas mais variadas expressões.

Programação

30/mai – sábado
15h – Kleber Nóbrega
18h – Dinho Dias
20h – Marcados

31/mai – domingo
10h – Alessandro Freitas | Show On Line
15h – Junina Flor do Ribeirão
18h – Dário Ribeiro
20h – Rohni Grato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.