No Maranhão

Grupo de teatro lança projeto virtual "QuarenteMA"

A ideia é divulgar a dramaturgia local em sessões de leituras dramatizadas virtualmente.
Na Mira, com informações da assessoria24/03/2020 às 08h15
Grupo de teatro lança projeto virtual "QuarenteMA"O Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho é formado por artistas docentes que investigam a arte teatral contemporânea. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Com o objetivo de reunir textos dramatúrgicos de autores e autoras maranhenses para serem lidos em casa, a "QuarenteMA - Dramaturgias Confinadas" é uma proposta criada pelo Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho.

A ideia é divulgar a dramaturgia local em sessões de leituras dramatizadas virtualmente. O projeto compõe a edição especial do Encontros Fluídos produzidos pelo Núcleo, que já teve cinco edições desde 2012 e tem como objetivo iniciar processos de debates entre a produção teatral maranhense, seu público e demais interessados em arte e cultura.

Saiba mais informações sobre inscrições aqui.

"Diante de tais medidas da OMS acerca da pandemia do Coronavírus, que nos coloca em situação de quarentena, nos vimos ainda mais ávidos por trocas de saberes e conhecimentos, e apostando na prática artística como vetor de união e transformação social, o Encontros Fluídos – Edição Especial deste ano propõe esses encontros e debates de forma virtual, colocando a dramaturgia maranhense como carro-chefe do pensar teatro em contexto maranhense", explica o grupo artístico.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.