23ª edição

Festival Maranhense de Teatro Estudantil abre inscrições

Os interessados terão até o dia 12 de outubro para se inscreverem.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A abertura do Festival está prevista para o dia 13 de novembro, no Teatro Alcione Nazaré.
A abertura do Festival está prevista para o dia 13 de novembro, no Teatro Alcione Nazaré. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Mostra competitiva que incentiva o teatro na escola e o contato do jovem com diversas linguagens artísticas, o Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) está com inscrições abertas.

Leia o Regulamento.

Os interessados terão até o dia 12 de outubro para se inscreverem. Podem participar alunos que estejam cursando do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª a 3ª série do ensino médio em escolas públicas, particulares e comunitárias.

Cada instituição de ensino só poderá participar com no máximo dois espetáculos, sendo um na categoria fundamental e outro na categoria ensino médio.

Para participar basta enviar ficha de inscrição e documentos exigidos no regulamento para a coordenação do festival (artescacem@gmail.com).

A abertura do Festival está prevista para o dia 13 de novembro, no Teatro Alcione Nazaré, com apresentação de espetáculo produzido e encenado por alunos do Cacem.

A premiação acontecerá logo depois, no dia 27 de novembro, com a entrega do Troféu Cosme Júnior, nas categorias melhor espetáculo, melhor ator/atriz, direção, figurino, cenário, ator/atriz revelação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.