Filme maranhense

Curta maranhense (B)elas é selecionado na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação

A mostra será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro em Uberlândia, Minas Gerais.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Gravação do curta maranhense B(elas).
Gravação do curta maranhense B(elas). (Foto: Divulgação)

Entre mais de 160 filmes inscritos de várias regiões do Brasil e do mundo, (B)elas, o filme curta-metragem de estréia da cineasta maranhense Nádia de Cássia, formada pela Escola de Cinema do IEMA, foi um dos 20 selecionados para exibição na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.

O filme aborda um tema recorrente na sociedade atual, principalmente sobre o culto à beleza e a estética humana.

"(B)elas é um filme que desmistifica o mito da democracia racial existente no nosso país. Retrata as dificuldades que as mulheres passam para serem aceitas nos padrões de beleza exigidos pela sociedade, principalmente a mulher negra, que vive em um mundo onde traços negroides é sinônimo de feiura. O filme mostra que o processo de aceitação muitas vezes é mais difícil do que se imagina, principalmente quando ninguém escuta sua voz", conta a cineasta maranhense.

Nádia de Cássia, além de cineasta, também é atriz e preparadora de elenco, busca auxílio financeiro para participar na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação e custear suas despesas com viagem, alimentação e hospedagem.

Em contrapartida, será divulgada a logo da instituição apoiadora e/ou o nome da pessoa apoiadora nos créditos do filme e na palestra proferida pela cineasta na mostra e futuros festivais em que o filme seja inscrito, bem como em flyers e cartaz de divulgação do mesmo.

Instituições e pessoas físicas podem fazer doações através de transferência bancária diretamente para a sua conta, conforme os dados abaixo. Também podem ser obtidas maiores informações através do contato (98) 98132-7084.


Dados bancários:
Banco do Brasil
Titular: Nádia de Cássia Oliveira Costa
Ag: 2954-8
c/c: 35334-5

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.