Com Erasmo Dibell e Murilo Rego

Turnê em homenagem a Papete termina neste fim de semana

Apresentações gratuitas ocorrem em São José de Ribamar e São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O músico bacabalense trabalhou com ambos os que o homenageiam.
O músico bacabalense trabalhou com ambos os que o homenageiam. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (17) e domingo (18), uma rodada dupla encerra a turnê Ouro de Mina, dos músicos Erasmo Dibell e Murilo Rego. As apresentações, ambas gratuitas, ocorrem, respectivamente, em São José de Ribamar (na Concha Acústica em frente à Basílica, às 20h) e São Luís (no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, às 19h). O show é uma homenagem a José de Ribamar Viana, o Papete, falecido em maio passado. O músico bacabalense trabalhou com ambos os que o homenageiam. A turnê será encerrada na grande Ilha após ter passado por Santa Inês, Imperatriz, Pinheiro, Bacabal e Timon, no Maranhão, além de Belém, no Pará.

Erasmo Dibell (violão e voz) e Murilo Rego (teclados e vocal) serão acompanhados por Rui Mário (sanfona e teclados), Carlos Pial (percussão) e Marquinhos Carcará (percussão), todos admiradores de Papete e reconhecedores do importante legado deixado pelo artista – o último trabalho, lançado no fim do ano passado, foi o livro de arte Os senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão, com CDs e DVDs encartados.

Como intérprete, Papete foi, ainda, o responsável por um divisor de águas na música popular produzida no Maranhão: o antológico LP Bandeira de Aço, lançado pela Discos Marcus Pereira em 1978, em que ele interpretava nove músicas, dos “compositores do Maranhão” – como assinalava a capa do LP – Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe.

Ouro de Mina chegou a reunir os três parceiros no palco. Após o falecimento de Papete, Dibell e Rego resolveram levar a ideia adiante, como forma de homenagear o amigo. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2013, quando o projeto concorreu e foi aprovado em um edital para ocupação de espaços culturais da Caixa Econômica Federal (CEF).

Para mais informações, no telefone (98) 99112-5481.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.