Oficina

Alcione fará participação especial em projeto do Boi da Maioba

CD e DVD com a obra de Chagas da Maioba será gravado em maio.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Boi da Maioba é uma das manifestações culturais mais populares do estado
Boi da Maioba é uma das manifestações culturais mais populares do estado (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - A cantora maranhense Alcione fará participação especial no CD e DVD em homenagem ao cantador Chagas da Maioba, do tradicional Boi da Maioba. A gravação, que também deverá contar com presença de Zeca Baleiro, deverá ocorrer em maio.

A gravação faz parte de projeto da manifestação cultural, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, que inclui oficina de canto, dança e percussão. As atividades terão início amanhã e seguem até o dia 16, das 15h às 18h, no Patronato de São José de Ribamar.

O objetivo do projeto é propiciar a formação de valores entre 8 e 15 anos para o bumba-boi, sotaque da Ilha, garantindo assim a renovação e o futuro da manifestação folclórica.

Na primeira etapa do projeto, realizada em Paço do Lumiar, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro do ano passado, foram preparados e selecionados 25 personagens do bumba-meu-boi, como miolo, vaqueiro, caboclo de pena, caboclo de fita, além de tocadores de matraca, pandeirão e tambor-onça. O destaque foi o garoto Alef, de 10 anos, que demonstrou raro talento como cantador de toadas e chamou a atenção do próprio Chagas, um dos ministradores da oficina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.