Turismo

Setur realiza I Road Show do MA nos circuitos Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Divulgação/ Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, a partir desta terça-feira (21), o I Road Show para agentes e operadoras de viagem do país. A ação, que prossegue até quinta-feira (23), será realizada nos centros de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O primeiro local a receber o Road Show será a cidade de Campinas interior de São Paulo. Além dos 15 representantes da rede hoteleira do Maranhão que participam do evento, o encontro, também, é destinado a agentes de viagem e profissionais ligados ao setor.

O objetivo segundo o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, é capacitar agentes e operadores de viagens na comercialização dos destinos turísticos do Maranhão. "A participação dos hoteleiros maranhenses no Road Show vai contribuir para a promoção e o incremento da ocupação hoteleira no estado uma vez que serão eles a contribuir para a apresentação dos equipamentos turísticos que o estado oferece aos visitantes", explica.

Na programação a superintendente de Promoções Turística da Setur, Renata Costa, que coordena a ação, disse que o espaço para apresentação da cultura maranhense será por meio de música, mini workshop para a exposição da hotelaria local além da apresentação dos destinos de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

"O evento terá duração média de três horas e meia e foi organizado de forma específica para a promoção direta dos principais destinos e serviços turísticos que o estado possui", frisou Renata Costa.

Depois de Campinas, o Road Show prosseguirá, na quarta-feira (22), no circuito do Rio de Janeiro e, em seguida, na quinta-feira (23), a ação será concluída em Belo Horizonte, sempre com programação e apresentação do destino, padronizadas.

Durante o evento, haverá distribuição de material técnico sobre o Maranhão, com informações dos principais produtos turísticos do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.