CANADÁ - A plataforma de streaming Disney+ está tomando medidas contra o compartilhamento de senhas, seguindo os passos de outros serviços do mesmo segmento. A empresa anunciou a mudança por meio de um email enviado aos assinantes no Canadá, informando que a medida entrará em vigor a partir do dia 1º de novembro, de acordo com informações do The Verge.
Os detalhes sobre essas medidas não foram completamente esclarecidos na mensagem. De acordo com o site, a comunicação apenas indicou que a plataforma estava implementando restrições em relação a capacidade de compartilhar contas ou credenciais de login (como email e senha) fora das residências dos usuários.
Uma nova seção denominada "compartilhamento de conta" foi adicionada à plataforma, na qual a empresa informa que irá monitorar as atividades dos usuários, e o não cumprimento das novas regras pode resultar em limitações no uso da conta ou até mesmo no encerramento do cadastro.
Até o momento, o Canadá é o único país afetado por essas restrições. A empresa planeja realizar testes e avaliar como a plataforma se comporta no país nos próximos meses. Se a medida se mostrar eficaz, é possível que seja estendida para outros continentes onde o Disney+ está disponível, incluindo o Brasil. O Netflix já implementou uma medida semelhante em maio deste ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.