Concurso de beleza

Miss Universo Brasil ocorre neste sábado (8) e tem maranhense disputando a final

O concurso mudou os regulamentos e pela primeira vez mães podem participar da competição. Lorena Maia, Miss Universo Maranhão, é uma das mães na disputa pela coroa.

Na Mira

Atualizada em 08/07/2023 às 16h40
Lorena Maia, 27, é mãe, modelo e empresária.
Lorena Maia, 27, é mãe, modelo e empresária. (Foto: Divulgação/Ayrton Valle)

MARANHÃO - A Miss Universo Maranhão 2023, Lorena Carolina Maia e Silva, concorre neste sábado (8) na final do Miss Universo Brasil. O evento está na sua 69ª edição e será realizado em São Paulo, reunindo 27 mulheres representando Estados e o Distrito Federal. 

Pela primeira vez nos 70 anos de história da competição, três mães participam da disputa. Uma delas é a representante do Maranhão, Lorena Maia, que é mãe da Malu, de 7 anos. Além dela, Renata Guerra (Goiás) e Gabriela Menezes (Piauí) também são mães disputando pela coroa.

“A princípio, eu achava que era impossível uma mãe aos 27 anos estar em um concurso de beleza pelas regras antigas. Mas eu fui surpreendida com a alteração do regulamento e reacendeu em mim aquele sonho antigo”, conta a Miss Universo Maranhão. 

“Ser mãe nunca foi um limitador. Eu acredito que esse novo regulamento traz a quebra de estereótipos que a sociedade impõe, porque quando a gente se torna mãe muitos se acham no direito de julgar, mas acredito que a maternidade traz muita responsabilidade, traz muita maturidade e não anula mulher. Ela continua sendo uma mulher cheia de sonhos, dona de si, e pode ser e estar onde ela quiser”, complementou Lorena. 

Além de miss, Lorena também é modelo e empresária do ramo de moda. Apesar de não ter nascido no Maranhão, a mineira já mora em São Luís há 14 anos. Ela também está em primeiro lugar no ranking pelo voto popular até a última apuração. 

“Lorena é muito bem cotada para conquistar a coroa”, afirma o coordenador do Miss Universo Maranhão, Dominique Silva. 

“A torcida está muito engajada, ela conquistou muitos fãs, não somente no Maranhão, mas a nível nacional, pela sua simpatia, alegria, beleza e história de vida”, disse Dominique.  

A final do Miss Universo Brasil será transmitida pelo YouTube a partir das 19h30. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.