Lançamento

"Era Noite": Estudante maranhense lança livro de contos

Emille de Carvalho Mascarenhas faz parte do Núcleo de de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Maranhão

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 17/10/2022 às 12h34
"Era Noite": Estudante maranhense lança livro de contos
"Era Noite": Estudante maranhense lança livro de contos (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - A estudante Emille de Carvalho Mascarenhas lançará nesta quarta-feira (19) sua obra "Era noite". Emile faz parte do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Maranhão, e realiza a publicação com mediação de professores do núcleo.

Fruto resultante de quase 10 anos de intensa produção no Núcleo, a jovem também faz parte do Grupo de Enriquecimento Vivenciando as Artes Visuais e Literatura e Poesia, desde 2014 e contou com a mediação dos professores Jorge Alves (Artes Visuais) e Elady Rosana (Literatura). Trata-se de um compilado de escritos, no gênero conto, com tradução (para o inglês) e ilustrações da própria autora, acrescido de comentários feitos por João Carlos Pimentel Cantanhende.

"A consolidação das produções desenvolvidas durante os atendimentos, faz parte dos objetivos do núcleo. As Altas Habilidades/Superdotação ganham visibilidade quando momentos como esses surgem e são apresentados para sociedade.", afirma Fabiano Tajra, Gestor geral do NAAH/S no Maranhão.

O evento de lançamento do livro é aberto ao público e será realizado na Praça das Mercês, às 17h do dia 19, no Stand Secti, e compõe a programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão.

A AUTORA

Natural de São Luís, desde criança apresentava traços de alta criatividade ao desempenhar suas brincadeiras e construir seus próprios brinquedos. Aos 11 anos, começou a desenhar, e aos 14, foi indicada ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, onde permanece em atendimento nos Grupos de Enriquecimento Vivenciando as Artes Visuais e Literatura e Poesia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.