Novidade no Maranhão

Cinema itinerante chega em cinco cidades do Maranhão

Cândido Mendes, Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana e a vila de Aurizona são as cidades que irão receber o Cine Equinox.

Na Mira

MARANHÃO - A partir desta segunda-feira (12), o Cine Equinox chega em cinco cidades do Maranhão, com o objetivo de de levar lazer e cultura para a população, por meio de uma verdadeira e completa experiência em uma sessão de cinema. A primeira edição de estrei acontecerá Carutapera, na terça e na segunda-feira.

Imagine uma carreta que se transforma em uma sala de cinema, estacionada em uma área pública da cidade, como uma praça, exibirá filmes de grandes estúdios para a comunidade, será totalmente gratuito. Ainda terá direito a pipoca e refrigerante para o espectadores.

Será realizado pela Cepar Cultural, com o patrocínio da Equinox Gold, via Lei de Incentivo à Cultura. Tem o intuito de proporcionar diversão e entretenimento para os jovens e crianças desses municípios próximos à Mineração Aurizona, unidade do grupo Equinox Gold sediada em Godofredo Viana.  

A carreta ficará posicionada espaços públicos e apresenta quatro sessões voltadas para alunos de escolas que foram pré-selecionadas da cidade, de manhã e de tarde. Os filmes que serão exibidos são: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Os Boxtrolls; Sonic – O Filme; e Rango. Também terá uma sessão aberta ao público em geral, no período da noite, o filme dessa sessão irá ser decidido por meio de uma votação lá na hora.

“A proposta é levar, de forma lúdica e itinerante, sessões de cinema gratuitas para as comunidades e oportunizar o acesso à linguagem audiovisual como fonte de conhecimento e lazer, tornando-se uma alternativa para suprir a carência de entretenimento nas regiões onde estão localizadas as unidades da Equinox Gold”, disse o vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torressini.

Confira a programação do Cine Equinox

- Local: Carutapera

Data: 12 e 13/09

- Local: Luís Domingues

Data: 15 e 16/09

- Local: Godofredo Viana

Data: 19 e 20/09

- Local: Aurizona

Data: 22 e 23/09

- Local: Cândido Mendes

Data: 26 e 27/09

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.