Dança & Cultura

Grupo de dança do interior do MA é selecionada para festival em Santa Catarina

O grupo nasceu no município de São João Batista há nove anos, e conta atualmente com 17 integrantes, apaixonados pelo ritmo e cultura hip-hop.

Na Mira, com informações do g1

Grupo de dança do interior do MA é selecionada para festival em Santa Catarina.
Grupo de dança do interior do MA é selecionada para festival em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

MARANHÃO - A companhia de dança ‘SJB’, do município de São João Batista, interior do Maranhão, foi a selecionada entre os mais de  4 mil grupos de dança inscritos para ser a a única representante do estado  no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina (SC). 

O grupo nasceu na Região da Baixada Maranhense há nove anos, e conta atualmente com 17 integrantes, apaixonados pelo ritmo e cultura hip-hop. Após terem enviado um vídeo de uma de suas apresentações, o grupo ‘SJB’ foi selecionado entre outros candidatos inscritos no Brasil e no exterior para participar do festival que acontece na cidade de  Joinville, em Santa Catarina (SC), entre os dias 19 a 30 de julho desde ano.

A dançarina Sara Serra conta que com a escolha para participar do festival animou os integrantes, que são formados em sua maioria, por jovens. “A gente conseguiu, finalmente. A gente tá fazendo o possível e o impossível para ver se a gente vai conseguir ir pra essa viagem, representar o Maranhão e São João Batista, lá”, diz.

O diretor-geral da companhia, Antônio Filho conta que apesar do empenho, os jovens precisam arrecadar uma certa quantia de dinheiro para que seja possível a participação do grupo no festival. Portando, o grupo está aberto a doações e abriu uma "vaquinha" virtual, onde a capitação das doações pode ser feita de maneira simples.

“Estamos abertos, aí, também, para as pessoas que queiram ajudar essa galera a participar desse sonho […] principalmente para essa galerinha jovem, que a gente sabe que muitos estão dispersos, e a gente consegue trazer para esse projeto […] é onde a gente consegue educar eles de todas as formas”, concluiu.

A companhia 'SJB' disponibiliza telefones para contato, para realizar ajuda financeira para a viabilidade da participação no evento.

  • Filho 98494-5317
  • Nelma 98448-4485
  • Eduardo 9898487-6431

 

Link para a “vaquinha” virtual:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.