São João 2022

Casal que viaja o Brasil em uma Kombi curte o São João em São Luís

A atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição postam o cotidiano da cidade nas redes sociais.

Na Mira, com informações do g1 Maranhão

Atualizada em 16/06/2022 às 07h38
A atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição viajam pelo Brasil em uma Kombi.
A atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição viajam pelo Brasil em uma Kombi. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Um casal que viaja por todo o Brasil, a bordo de uma Kombi, está em São Luís registrando o clima do São João no Maranhão. Durante a estadia na capital maranhense, a atriz Tainá Baldez e o editor de vídeos Thiago Conceição postam as riquezas e o cotidiano da cidade nas redes sociais, com o veículo localizado em frente ao Espigão Costeiro, um dos principais cartões-postais da cidade.

Tainá Baldez e Thiago Conceição iniciaram o projeto durante o período de quarentena por causa da pandemia da Covid-19, em 2020. Confinado em casa, o casal fez pesquisas e inspiraram-se em formas conscientes de viajar.

“Durante a pandemia, nós estávamos presos, em uma kitnet, agoniados e angustiados, por não poder viajar. A gente sempre gostou muito de viajar. Aí a gente começou a assistir vídeos de casais que viajavam, que essa era uma maneira mais econômica e segura. Nossa estrutura tá toda aqui”, afirmou Tainá, em entrevista ao g1 Maranhão.

O casal conta que chegou propositalmente ao Maranhão durante as festividades juninas. Thiago Conceição elogiou as brincadeiras de São João no estado. "É lindo demais! A gente tá se sentindo maravilhado. Todo dia a gente quer ver um boi, todo dia a gente quer ver uma apresentação, quer ir no tambor de crioula. A gente quer beber muito dessa cultura aqui, porque é muito linda”, disse.

Tainá e Thiago, que já passaram por nove estados brasileiros em um ano e meio, já visitaram também os Lençóis Maranhenses e fazem planos para conhecer a cidade histórica de Alcântara, além de viajar para municípios da região Sul do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.