Cinema e Pets

'Sonic 2' e Feira de Adoção são destaques do CinePets neste sábado

Projeto idealizado pela Cinesystem oferece entretenimento mensal para os apaixonados por cachorros e cinema.

Na Mira / Publipost

Novidade dessa edição será a possibilidade de adoção de cães e gatos em algumas unidades da Rede.
Novidade dessa edição será a possibilidade de adoção de cães e gatos em algumas unidades da Rede. (Foto: Reprodução / Cinesystem)

SÃO LUÍS - Que todo terceiro sábado do mês cães e humanos tem um encontro marcado em frente às telonas, no projeto CinePets, todo mundo já sabe! Mas a novidade da edição de abril  é um longa que vai garantir aventura e diversão para pet e tutor nenhum botar defeito! No dia 16, sábado, às 14h30, a sessão de cinema pet friendly vai exibir “Sonic 2”, com toda adaptação necessária para que os cachorros possam também curtir. 

Além do filme, as unidades de São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Hortolândia (SP), Rio Grande (RS) e Ananindeua (PA) receberão feiras de adoção para ajudar diversos gatos e cachorros a ganharem um novo lar e muito amor.

Criado em 2019 pela Cinesystem, o projeto deu tão certo que mais de 4 mil pessoas – e muitos pets – já participaram da ação! “Em abril, 14 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da exibidora.

Como Funciona - Nunca foi tão importante ser pet friendly. E se o mercado pet já estava em alta, na pandemia essa tendência foi mais do que evidenciada. Passando mais tempo em casa, os brasileiros encontraram nos animais de estimação a companhia perfeita. Não à toa, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), o número de cães e gatos em lares no país teve um aumento de 30% no período de quarentena. Sendo que 23% dos pets foram para famílias e casas que, até então, não contavam com nenhum animal.

Essa tendência demonstra a força do setor, que é um dos poucos que se mantém em alta mesmo em meio à crise. Para que a experiência dos tutores e seus cachorros no cinema seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. 

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. 

Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água - em recipientes adequados - são permitidos. Por fim, a dica é passear com o cachorro antes da exibição, para que depois ele aproveite o tempo na sala para descansar, e, se necessário, sair ao longo da exibição para que o pet possa fazer as necessidades.

Sessões - O longa será exibido em sessões adaptadas para os cães e seus donos no Shopping Cidade e Ventura Shopping (ambos em Curitiba - PR), Bourbon Shopping (São Leopoldo - RS), Praça Rio Grande Shopping (Rio Grande - RS), Rio Anil Shopping (São Luís - MA), Shopping Hortolândia (Hortolândia - SP), Boulevard Vila Velha (Vila Velha - ES), Ilha Plaza Shopping (Rio de Janeiro - RJ), Morumbi Town Shopping (São Paulo - SP), Paulista North Way Shopping (Paulista - PE) e Shopping Metrópole Ananindeua (Ananindeua - PA). 

Serviço

CinePets

Data: 16 de abril de 2022 / Filme: Sonic 2

Locais e horários: Locais e horários: à14h30, nos cinemas do: Shopping Rio Anil (MA), Boulevard Vila Velha (ES), Shopping Ilha Plaza (RJ), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Shopping Via Brasil (RJ), Shopping Cidade (PR), Ventura Shopping (PR), Shopping Hortolândia (SP), Praça Rio Grande Shopping (RS), Bourbon São Leopoldo (RS), Metrópole Ananindeua (PA), Morumbi Town Shopping (SP), Paulista North Way (PE).

Feira de Adoção

Locais: Shopping Cidade e Ventura Shopping (ambos em Curitiba - PR), Bourbon Shopping (São Leopoldo - RS), Praça Rio Grande Shopping (Rio Grande - RS), Rio Anil Shopping (São Luís - MA), Shopping Hortolândia (Hortolândia - SP), Boulevard Vila Velha (Vila Velha - ES), Ilha Plaza Shopping (Rio de Janeiro - RJ), Morumbi Town Shopping (São Paulo - SP), Paulista North Way Shopping (Paulista - PE) e Shopping Metrópole Ananindeua (Ananindeua - PA). 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.