Academia de letras

AML elege nova diretoria para o biênio 2022-2024

A nova diretoria da AML deverá tomar posse na segunda quinzena de março.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
Nova diretoria foi eleita com 28 votos (apenas um em branco, dos 29 votos válidos).
Nova diretoria foi eleita com 28 votos (apenas um em branco, dos 29 votos válidos). (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - O escritor e magistrado Lourival Serejo foi eleito nessa quinta-feira (24), presidente da Academia Maranhense de Letras. Ele foi escolhido para comandar a AML no biênio 2022-2024, em substituição ao atual presidente, Carlos Gaspar.

Eleita com 28 votos (apenas um em branco, dos 29 votos válidos), a nova diretoria da Academia Maranhense de Letras é formada por Lourival Serejo, presidente; Laura Amélia Damous, vice-presidente; Félix Alberto Lima, secretário-geral; José Ewerton Neto, secretário adjunto; José Ribamar Neres Costa, 1o tesoureiro; Manoel Aureliano Neto, 2o tesoureiro; e Benedito Buzar, José Carlos Sousa Silva e Elsior Coutinho no Conselho Fiscal.

De acordo com o presidente eleito, a nova diretoria da AML deverá tomar posse na segunda quinzena de março.

“Agradeço a confiança dos confrades pela escolha e me comprometo, junto com a diretoria e toda a Casa, a trabalhar por uma Academia sempre aberta à comunidade, e pela valorização permanente dos livros e da produção literária maranhense”, destacou Serejo após o resultado da eleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.