Trajetória

VÍDEO: miss Maranhão 2022 fala sobre sua trajetória e sonhos para o futuro

Danielly Martins é estudante de Engenharia Química e conquistou o título de Miss após vitória no concurso que contou com 18 participantes.

Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37

MARANHÃO - Aos 24 anos, a atual Miss Maranhão Danielly Martins, eleita com o título em dezembro de 2021, tem se dedicado para levar inspiração e representatividade nas esferas sociais em que gosta de atuar.

Em entrevista ao Na Mira, Danielly, que também é estudante do curso de Engenharia Química, contou sobre sua trajetória até vencer o concurso que contou com 18 participantes de todo o Estado.

"Eu fiquei muito em dúvida, porque a minha faculdade já é muito pesada, mas eu olhei para toda a história do concurso. E já são 60 anos de concurso", disse a Miss.

A minha força não veio de mim durante a minha trajetória, e sim das pessoas que antes de mim não tiveram oportunidade e das que vão vir após mim para que elas tenha esperança
Miss Maranhão 2022

A estudante cresceu no município de Paço do Lumiar. Ela frisou que seu objetivo principal é levar representatividade por onde passar, motivada por todas as dificuldade que enfrentou ao longo de sua infância e adolescência.

Danielly compartilha que se sente motivada para representar o Maranhão a nível nacional do Miss Brasil 2022. (Foto: André Nadler / Na Mira)
Danielly compartilha que se sente motivada para representar o Maranhão a nível nacional do Miss Brasil 2022. (Foto: André Nadler / Na Mira)

"Durante o concurso eu pensei em todas as crianças que estão em nosso Estado hoje. Quando eu era criança, eu tive muita dificuldade de me aceitar como negra, aceitar o meu cabelo black, aceitar minha cor e me ver como uma pessoa bonita", contou.

Além de ter conquistado o título de Miss Maranhão, Danielly pretende desenvolver projetos sociais que abracem crianças da periferia que, assim como ela, não recebem incentivos para seguirem uma carreira. "Não é só beleza, entende? Estou dando o meu melhor para representar o nosso Estado, ajudar a minha comunidade, ter um projeto social que mostre para as crianças que elas são bonitas sim, são inteligentes e podem ter um destino e um futuro do que a maioria das pessoas da periferia tem", pontuou.

Miss Brasil 2022

Danielly compartilha que se sente motivada para representar o Maranhão também a nível nacional e conta que a preparação para o concurso já está em seus planos.

"Estou me dedicando para vencer o concurso e após o Miss Brasil 2022 pretendo terminar a minha faculdade, e conseguir ajudar ainda mais a minha família", finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.