Live solidária

Live do Boi da Maioba será transmitida pelo Youtube do Imirante.com

Transmissão será neste sábado (20), a partir das 20h e arrecadará doações para a comunidade boeira da Maioba.

Anne Cascaes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Cecilene Ferreira, diretora do Boi da Maioba e filha do presidente do grupo José Inaldo, conta como todo o batalhão tem se dedicado ao projeto.
Cecilene Ferreira, diretora do Boi da Maioba e filha do presidente do grupo José Inaldo, conta como todo o batalhão tem se dedicado ao projeto. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O São João de 2020 precisou se adaptar ao formato totalmente virtual, mas não perdeu a energia que o período junino desperta. Pelo contrário, ganhou ainda mais brilho por priorizar arrecadações para colaborar com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, além de manter a tradição cultural maranhense.

Com esse objetivo, o imirante.com transmitirá, ao vivo, a apresentação do Boi da Maioba, que ocorrerá neste sábado (20), a partir das 20h, por meio do canal do Portal Imirante no Youtube. Também será possível acompanhar pelo canal oficial do boi no Youtube.

Cecilene Ferreira, diretora do Boi da Maioba e filha do presidente do grupo José Inaldo, conta como todo o batalhão tem se dedicado ao projeto. "Ele [José Inaldo] sabe fazer boi, na rua. Live é totalmente diferente do que a gente vive. Então está sendo, antes de tudo, desafiador. Porque queremos dar o nosso melhor, queremos que as pessoas em casa se sintam vivendo a maioba como elas vivem nos arraiais", disse Cecilene, que está à frente na organização da live.

Doações

Toda a renda arrecadada durante a transmissão será destinada à comunidade boeira da Maioba. Segundo Cecilene, esse público-alvo abrange não só os moradores do bairro da Maioba, mas também cada pessoa que acompanha o grupo, vendedores ambulantes que vendem seus produtos nas apresentações do boi, catadores de latinha que participam de cada ensaio e outros colaboradores que vendem camisas, CD's e outros objetos relacionados ao Boi da Maioba.

Por conta do contexto de pandemia, o emprego que era ofertado a essas pessoas na época de preparação para os arraiais não está sendo possível este ano. Então, foi uma forma que todo o grupo do Boi da Maioba encontrou para ajudar.

"Assim como eles somam com a gente, queremosr somar com eles. A comunidade maiobeira se estende para além do bairro Maioba. São essas pessoas que queremos agraciar com as cestas básicas", diz Cecilene.

Convidados

Além da apresentação do Boi da Maioba, a transmissão terá participação de convidados maranhenses como Thaynara OG, César Nascimento, Zeca Baleiro e Boi de Axixá.

No ano de 2019 a influenciadora Thaynara OG foi a madrinha do Boi da Maioba e continua representado e colaborando em diversas ações do Grupo.

Já os cantores Zeca Baleiro e César Nascimento, além de serem amigos de Inaldo Ferreira, presidente do Boi da Maioba, são vozes da cultura maranhense também queridas pelo público e que fortalecem a cultura do Estado.

Assim como outro grupo cultural, que é o Boi de Axixá, que desde o início de suas atividades mantém uma relação muito próxima com todos do Boi da Maioba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.