Hoje é o Dia do Profissional da Educação Física e no Maranhão os avanços são substanciais. De acordo com Denise Araújo, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão, 119 municípios foram fiscalizados este ano. O trabalho, entre outras coisas, visa detectar irregularidades, como estabelecimentos afins atuando sem registro, bem como profissionais irregulares.
“No Maranhão, contabilizamos 343 pessoas jurídicas registradas no CREFI 15, entre academias, clubes e assessorias. Além disso, há 3 mil profissionais inscritos”, destaca.
Este ano, o Ministério Público está com olhos voltados para universidades que oferecem cursos de Educação Física de forma clandestina. “O Conselho não realiza essa fiscalização direta, mas está atento a diplomas que saem de instituições irregulares e isto não podemos permitir”, frisa a presidente.
Saiba Mais
- Profissionais e estudantes de educação física do Maranhão se reúnem em São Luís
- Saiba as vantagens de treinar com profissionais de educação física habilitados
- Educação física pode voltar a ser obrigatória nas escolas
- Ação marca Dia do Profissional de Educação Física em ITZ
- Livro aborda questões ligadas ao ensino da Educação Física
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.