Eventos

Inscrições prorrogadas para Semana de Dança e de Teatro

Todas as atividades da mostra terão entrada gratuita.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS - Foram prorrogada as inscrições para participação nos editais para seleção dos trabalhos que comporão a programação da IX Semana Maranhense de Dança e da X Semana de Teatro do Maranhão, que ocorrerão de 2 a 8 de novembro e de 9 a 15 de novembro, respectivamente. Bailarinos, grupos e companhias interessados em participar da Semana de Dança tem até esta sexta-feira (16) para inscrição e os grupos e companhias de teatro podem se inscrever até esta quinta-feira (15).

Semana Maranhense de Dança

A IX Semana Maranhense de Dança será realizada de 2 a 8 de novembro em São Luís. Os interessados podem se inscrever em oficinas, coreografias, espetáculos, performances e intervenções, das 15h às 19h, na SECMA situada à Rua Portugal, n° 303, Centro Histórico ou, ainda, via correios para grupos de outros municípios e de outros Estados.

A ficha de inscrição está disponível no site: www.cultura.ma.gov.br. Durante o evento, serão realizadas campanhas com ações sociais como: Dança: alimento da alma e da solidariedade, com doação de um KG de alimento não perecível na troca de ingresso nas apresentações em espaços fechados, e Faça feliz uma criança e experimente a felicidade: DANCE!, doe um brinquedo e participe das oficinas de dança oferecidas na Semana. Todas as doações deverão ser entregues às entidades beneficentes do Maranhão.

O tempo de apresentação será dividido em: Solos – máximo de 3 minutos; Duos e Trios – máximo de 4 minutos; Grupo – máximo de 6 minutos.

As premiações caberão apenas ao 1º Lugar Masculino e 1º Lugar Feminino e 1° Lugar Duo, independente do estilo apresentado. O resultado da Seleção dos Inscritos nas Oficinas será divulgado na coordenação do evento, de 19 a 21 de outubro.

Semana de Teatro do Maranhão

Para os interessados em participar da X Semana de Teatro do Maranhão que será realizada de 9 a 15 de novembro, as inscrições poderão ser entregues até dia 15 de outubro, por meio de ficha de cadastro disponível no portal da cultura e projeto com documentos selecionados, diretamente na sede da Secma, ou via Sedex para grupos oriundos dos municípios e de outros Estados.

A ficha de inscrição deverá ser entregue com a sinopse do texto, release do espetáculo, críticas e recortes de jornais do espetáculo, currículo do grupo e do diretor, três fotos digitais do espetáculo, relação/autor/minutos das músicas do espetáculo, mapa de luz, som e palco do espetáculo, com descritivo dos equipamentos a serem utilizados, cópia do texto do espetáculo, DVD com a gravação recente e completa do espetáculo, com o elenco que participará.

Todas as atividades da mostra terão entrada gratuita. A programação terá espetáculos inéditos e não inéditos de teatro de todos os tipos de públicos com apresentações de rua, circo, teatro-musical, performances, intervenções, exposições, cortejo, leituras dramáticas e oficinas.

Os espetáculos terão remuneração distribuída como forma de cachê. Para os espetáculos nacionais e provenientes de outros municípios, será dado R$ 2.500; para espetáculos locais, R$ 3.000.

O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 24 de outubro, pelo site da Secma. Os selecionados deverão confirmar participação por meio de e-mail em até 24 horas após a comunicação da seleção. Não havendo confirmação, um novo grupo deverá ser convocado. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do e-mail: semanadeteatro@cultura.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.