Aniversário

João Lisboa comemora 53 anos ao som do Forrozão Tropikália

A festança ocorre no próximo domingo (21), na praça do Mercado.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(google)

JOÃO LISBOA – A comunidade joaolisboense vai comemorar os 53 anos de emancipação política ao som do Forrozão Tropikália. A festança ocorre no próximo domingo (21), a partir das 20h, na praça do Mercado. Também animam a festa, a banda Xamego Doido e a dupla Silas e Léo.

O Forrozão Tropykália tem 14 anos de estrada e muitos sucessos que são conhecidos pelos fãs do forró. Músicas como Não dá Prazer, Planeta de Cores, Você Fugiu de Mim, Fogo no Fogo, O Telefone, e muitas outras canções deram de presente a banda uma legião de fãs pelo Brasil.

Na gravação do primeiro DVD, em janeiro de 2005, na capital maranhense, um público de mais cinquenta mil pessoas foi aplaudir de perto os ídolos, numa demonstração de amor e carinho.

Além do forró das antigas, a festa em João Lisboa deve contar com os grandes sucessos do momento tocados pela banda Xamego Doido, além de muito sertanejo com a dupla Silas e Léo.

João Lisboa

Localizada no Oeste do Maranhão, a cidade de João Lisboa se desmembrou de Imperatriz e a elevação do povoado à município, ocorreu no dia 22 de dezembro de 1961. A então Gameleira passa a chamar-se João Lisboa, em homenagem ao escritor maranhense, João Francisco Lisboa.

O primeiro morador a dar início ao processo de povoamento foi o senhor Joaquim Alves da Silva, que pelo fato de construir o seu barracão nas proximidades de uma árvore de Gameleira, ficou conhecido como Joaquim Gameleira. Foi também da grande árvore que se originou o nome do povoado. Hoje, João Lisboa tem mais de 20 mil habitantes.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.