Imunizadoh

'Homem- Aranha' é imunizado contra a Covid-19 em Imperatriz

O operador de máquinas Paulo Henrique, de 33 anos, se fantasiou de super-herói para chamar a atenção para a importância do ato.
Tátyna Viana/Imirante.com15/07/2021 às 17h52

IMPERATRIZ - A campanha de imunização contra a Covid-19 em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado, ainda está na faixa etária dos 31 anos, bem atrás de cidades como Balsas, que já alcançou adultos de 26, e Santa Inês, que está vacinando jovens de 18 anos. Mas ontem (14), um imperatrizense chamou a atenção ao comparecer ao posto de imunização localizado na faculdade Fest, fantasiado de Homem-Aranha, para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Paulo Henrique Monteiro é operador de máquinas e não via a hora de chegar sua vez. Inspirado em um dos super-heróis mais populares, ele caprichou no visual usando a fantasia que comprou para animar um aniversário do filho e prendeu muitos olhares na caminhada até o posto de vacinação.

“Eu tava ansioso pra chegar o dia da minha vacina, já tinha planejado de ir fantasiado pra fazer diferente, mas não imaginava que ia chamar tanta atenção. Nesse momento tão difícil que a gente tá passando eu resolvi inovar pra incentivar as pessoas a se vacinarem, se com a vacina é ruim, sem ela é pior”, alertou Paulo Henrique.

Imperatriz já aplicou 141.002 doses de vacina contra a Covid-19, e 45.206 pessoas já receberam as duas doses ou a dose única do imunizante, num universo de 260 mil habitantes, segundo o IBGE. Nesta sexta-feira (16), feriado municipal em alusão ao aniversário de Imperatriz, a vacinação se concentra em dois pontos: Faculdade Fets e Escola maria Francisca.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.