Culinária

Concurso vai escolher melhor prato de Imperatriz

Votação será online e com participação de jurados.

NaMira, com informações da Prefeitura de Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

IMPERATRIZ – Um concurso gastronômico organizado pela Prefeitura de Imperatriz vai escolher o melhor prato da cidade, em diversas categorias, por meio de votação aberta ao público e por jurados.

Concurso Prato Campeão quer impulsionar o turismo em Imperatriz. Foto: Divulgação.
Concurso Prato Campeão quer impulsionar o turismo em Imperatriz. Foto: Divulgação.

O lançamento do concurso que pretende impulsionar o turismo gastronômico em Imperatriz será nesta quarta-feira (18), às 8h30, no Palácio do Comércio.

No primeiro momento, além do lançamento do Concurso gastronômico Prato Campeão, que é organizado pela Superintendência Municipal de Turismo (Sutur), e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedec), será feita também a divulgação para que os estabelecimentos que desejarem participar façam sua inscrição.

Após o encerramento do período de inscrições, será iniciada a fase de votação, para que o público escolha o seu prato preferido dentro das categorias participantes do concurso.

“Para valorizar a gastronomia imperatrizense, o concurso Prato Campeão vai divulgar amplamente os estabelecimentos participantes, ação que vai atrair um maior número de clientes que desejarem apreciar o prato que está concorrendo e poderão participar votando” enfatiza a Turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho.

Os critérios iniciais para votação são apresentação do prato, sabor, qualidade no atendimento e higiene do estabelecimento. Sobre as categorias participantes, foram elencadas aquelas que são características da nossa cidade.

As categorias disponíveis para votação são: petiscos de barzinho, pizzas, carne de sol, espetinho, caldeirada de peixe, hambúrguer artesanal e açaí. Em relação ao peso da votação da comissão julgadora e do público, terão 50%, cada um.

A panelada é um prato muito comum entre os imperatrizenses. Foto: Reprodução.
A panelada é um prato muito comum entre os imperatrizenses. Foto: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.