Dia Internacional da Mulher

Mulher, negra, miss Imperatriz e empoderada

Thaires vai representar Imperatriz no Miss Maranhão, dia 27 de março.

Tátyna Viana / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Thaires Sousa Lima, Miss Imperatriz.
Thaires Sousa Lima, Miss Imperatriz. (Foto: Divulgação / Gerson Militão)

IMPERATRIZ – Thaires Sousa Lima, de 19 anos, agora é Miss Imperatriz. O desejo que já nasceu com ela se realizou no último dia 4, ao vencer o concurso que reuniu outras cinco imperatrizenses e ela foi eleita miss. Trabalhando na boutique de roupas dos pais, Thaires mergulhou de vez no mundo da moda, que sempre figurou os sonhos de criança.

“Desde criança sempre tive uma vontade incessante de ser miss, não sou de desistir fácil das coisas, fui atrás e consegui”, disse a modelo que já faz campanhas publicitárias para algumas lojas da cidade e também cursa Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio.

Mas o grande sonho dela era desfilar nas passarelas para representar a mulher negra e abrir portas para que outras mulheres se enxerguem com a beleza que é peculiar a cada uma.

“Um dos meus maiores sonhos é ser uma modelo profissional e com a minha profissão marcar positivamente a vida das pessoas, usar a visibilidade que eu tanto almejo como porta pra levantar a voz das minorias”, contou Thaires.

Mas o preconceito, por ser negra, também bate à porta. Ela só não permite que ele adentre sua vida, ainda mais por ter decidido levantar essa bandeira, a de representar.

“O preconceito muitas vezes é sutil e estrutural, as pessoas se incomodam quando o negro se empodera, quando o negro se empodera, quando ele aprende a ter senso crítico e a opinar, por isso a minha maior causa hoje, é representar”, destacou a modelo.

No Dia da Mulher, a jovem modelo acredita no protagonismo da mulher na sociedade, a partir do empoderamento feminino.

“Eu acredito que não exista hoje uma mulher que ainda não tenha sofrido preconceito pelo seu sexo, em tempos atuais ser mulher é estar em uma luta constante contra o machismo, o sexismo e a misoginia, que são problemas, diga-se de passagem, alarmantes na nossa sociedade” finalizou.

Thaires é uma das candidatas ao Miss Maranhão, que será realizado dia 27 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.