Arraiá da Mira

Encanto, magia e emoção na última noite do Arraiá da Mira

A última noite contou com a participação de duas juninas.
Angra Nascimento/Na Mira10/06/2019 às 08h56

IMPERATRIZ – A edição 2019 do Arraiá da Mira foi encerrada na noite desse domingo (10). Encanto, magia e emoção marcaram as quatro noites do evento, embaladas pelas cores vibrantes do São João, numa cidade cenográfica, montada no estacionamento do Imperial Shopping. Dezessete Juninas das 25 selecionadas, conseguiram realizar suas apresentações.

Fechando a programação do concurso, duas juninas subiram ao tablado para disputar o título e a vaga para representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. Além das juninas que se apresentaram disputando o concurso, a última noite contou com três apresentações especiais de juninas que haviam se apresentado no evento em noites anteriores, e se apresentaram novamente para preencher o espaço das quatro quadrilhas que desistiram por não terem conseguido chegar a Imperatriz.

A primeira a subir ao tablado foi a junina convidada, Mensageiros, que reapresentou o espetáculo “Brilham as estrelas de São João”, em homenagem ao o trio nordestino de forró: sanfona, zabumba e triângulo. A temática nordestina aqueceu o público que esperava ansioso as concorrentes do concurso.

Em seguida, foi a vez da junina Fogo Caipira, de São Luís, que se apresentou disputando o concurso, após viajar mais de 14 horas da capital a Imperatriz. Com o tema “Entre a luz e a escuridão: qual a luz que reluz em você”, que retrata o eu enquanto ser humano. “A gente fala do verdadeiro ser humano que somos e qual tipo de ser nós estamos sendo para o próximo”, afirma o presidente da junina, Wilson Maia.

Fogo Caipira veio de São Luís. Foto: Angra Nascimento/Na Mira

Com 24 pares, a junina, assim como a maioria, encontrou muitas dificuldades para chegar em Imperatriz e apresentar o espetáculo. “Viemos de longe, enfrentando muitas dificuldades, mas valeu a pena estar aqui”, complementou Maia.

Encerrando o concurso de quadrilhas do Arraiá da Mira, a Matutos do Rei, de Açailândia, participou do festival pela nona vez. Este ano, a junina veio com um tema “Círio de Nazaré, a festa da Rainha da Amazônia”, uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. “Nosso enredo é uma homenagem à festa do Sírio de Nazaré, em Belém, nós homenageamos Nossa Senhora de Nazaré, contando a história desse movimento de fé”, explica Jaira Souza, presidente da junina.

Matutos do Rei, de Açailândia, homenageou a festa do Círio de Nazaré de Alcântara.. Foto: Angra Nascimento/Na Mira

A escolha da temática é uma forma de a junina voltar às origens, já que a quadrilha nasceu numa comunidade católica. Luxuosa e estilizada, a quadrilha veio grande, com 54 pares e um investimento de mais de R$ 100 mil. O figuro foi uma atração à parte, em cores alegres e vibrantes, que encheu os olhos de quem assistiu, aliado a um grande cenário, que ovaciona a figura de Nossa Senhora de Nazaré.

No tablado do evento, a junina emocionou com a temática que remete à fé. Para Chico Cruz, criador do espetáculo, também foi difícil segurar a emoção. “Me segurei para não cair no choro. Estou muito feliz de termos conseguido apresentar nosso espetáculo”.

Muito esperada, a Matutos do Rei, que precisou de três ônibus para poder trazer seu enorme cenário e quadrilheiros, foi ovacionada pela plateia, que fez questão de aplaudir e parabenizar o trabalho da junina, destaque do Arraiá da Mira.

Após o encerramento do concurso, a junina Arrasta Pé, de Imperatriz, reapresentou o espetáculo “Viva! Em busca da felicidade”, retratando as mazelas sociais e chamou a atenção para o que as pessoas precisam para ser feliz. Em seguida, a junina Unidos pelo São João, de João Lisboa, reapresentou o espetáculo “De Corpo, Alma e Coração”, uma festança no milharal, encerrando as apresentações da 11ª edição do Arraiá da Mira.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.