São João 2018

Asa Branca se apresenta pela terceira vez no Arraiá da Mira

A junina aborda críticas sociais sobre o Brasil em sua performance.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Asa Branca
Quadrilha Asa Branca (Foto: Angra Nascimento/Na Mira)

IMPERATRIZ – A quinta quadrilha a se apresentar nesse domingo (10), última noite do Arraiá da Mira, foi a quadrilha Asa Branca, de Pedreiras. Com 38 pares e uma grande estrutura, a junina abordou em sua apresentação temas que refletem uma crítica social sobre o Brasil.

Com o tema “Um voto a Santo Antônio, a mão que vota é a mesma que ora”, a Asa Branca fez uma simbologia à devoção pelo Santo e a venda de votos realizada por vários políticos. O grupo junino teve como intuito passar uma mensagem para o público presente retratando a situação que o Brasil vive nos dias atuais.

O presidente e marcador do grupo folclórico Asa Branca, José Domingos, complementa que “a mão que vota, é a mesma que hora”. Os figurinos dos brincantes remetiam às cores da bandeira do Brasil e, em seu repertório, foram abordadas diversas músicas que falam sobre o país.

A imagem de Santo Antônio também foi trazida pelo grupo junino como imagem de fé e esperança para o futuro da nação. A junina, que foi fundada em 2015 e participa do Arraiá da Mira pela terceira vez, teve que fazer campanhas e pedir apoio para o investimento em seu espetáculo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.