São João 2018

Bota Fogo supera dificuldades e abre 10ª edição do Arraiá da Mira

Sem o figurino, o grupo também encontrou dificuldades para chegar à cidade, devido ao ônibus ter quebrado.

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Bota Fofog
Quadrilha Bota Fofog (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A quadrilha Bota Fogo, de Itinga do Maranhão, foi a primeira a se apresentar nessa quinta-feira (7), abrindo a programação da 10ª edição do Arraiá da Mira. O grupo teve que superar as dificuldades para chegar à cidade e realizar a apresentação.

Foram vários problemas, como o figurino encomendado de Fortaleza (CE), que não chegou a tempo, e o ônibus que quebrou, quase impossibilitando os brincantes de chegarem ao local do evento. “Tivemos uma sério de imprevistos, mas mantemos o foco e a determinação e conseguimos chegar aqui para fazermos a apresentação, mesmo desfalcados”, ressaltou o marcador Jeferson Nascimento.

No trabalho do Arraiá da Mira, o grupo que participa pela segunda vez do evento, mostrou sincronia dos passos. Com apenas 10% do figuro, os quadrilheiros não se desanimaram e mostraram alegria, arrancando aplausos da plateia.

Com o tema “O Imperador Tocantins”, o grupo passou uma mensagem sobre a seca do rio, sofrida no ano passado. “Nosso tema aborda sobre a beleza do rio, o período de seca que o rio passou e a ajuda que a chuva deu para sua retomada”, ressaltou o marcador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.