Carnaval 2018

Bloco do Imprensa define tema do Carnaval 2018 em Imperatriz

Este ano, o bloco traz em seu tema uma homenagem ao mundo virtual.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: reprodução)

IMPERATRIZ – O Carnaval em Imperatriz começa uma semana antes com desfile do Bloco do Imprensa, formado por profissionais da imprensa, que desde 2010 abrilhanta a folia cores, alegria e muita gente animada.

Como o tema “Sai do virtual e vem pro carnaval!”, a nova edição da folia, será realizada no dia 3 de fevereiro, com concentração marcada para ocorrer a partir das 19h, da Praça União, e chegada à Beira-Rio. A festa é realizada uma semana antes, devido a muitos jornalistas trabalharem no período momesco.

Caminhando para a nona edição, o bloquinho virou blocão. A isto, são atribuídas a persistência, teimosia e paixão pelo carnaval dos idealizadores e parceiros. O Bloco do Imprensa é um bloco de rua. Não é uma festa somente para jornalistas e profissionais da imprensa. É para quem quiser “pular o Carnaval”! Para brincar, não precisa comprar abadá ou camarote, basta somente se juntas aos profissionais da imprensa e cair na folia.

Valorizando a cultura local, o bloco resgata a tradição das marchinhas, homenageia personagens e temas da atualidade, como corrupção, meio ambiente, influência das redes sociais. Além disso, tanto na concentração quanto no percurso, evidencia pontos históricos da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.