Arraiá da Mira

Quadrilha Caipiras da Serra participa pela terceira vez do Arraiá da Mira

O tema do grupo vai fazer uma abordagem sobre a escravidão.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Divulgação em apresentação no ano passado.
Divulgação em apresentação no ano passado. (Divulgação /Caipiras da Serra)

IMPERATRIZ – A junina Caipiras da Serra, de Açailândia, é uma das 34 quadrilhas inscritas para disputar o título do Arraiá da Mira 2016. Com o tema A liberdade vem e encanta, numa abordagem sobre os escravos, o grupo participa pela terceira vez do concurso realizado pelo Grupo Mirante.

“Vamos falar sobre os escravos, toda a luta deles. A ideia, apesar de todo mundo falar que a escravidão acabou, é mostrar que ainda não acabou. E, a partir disso, vamos trazer toda essa história de luta, toda essa batalha. Nossa ideia é abrir os olhos do público, acerca desse tema”, explicou o vice-presidente do grupo, Erison Bruno Brito Silva.

Composta por 30 pares, a quadrilha ensaia desde o mês de dezembro. “Começamos leve, e agora, na reta final, estamos dando uma intensificada”, completou o brincante, ressaltando que a quadrilha está ensaiando para vencer o concurso e representar o Maranhão no festival da Globo Nordeste. “Vamos dançar para ganhar, e também, para passar uma mensagem ao público que for nos assistir”, completou.

Pela ordem de sorteio, a Caipiras da Serra será a quinta apresentação no último dia do evento. Portanto, domingo (12), data em que será conhecida a grande vencedora do festival, o maior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.