Eleição na AIL

AIL deve lançar edital para preenchimento de vagas nos próximos dias

As vagas a serem preenchidas são de Neneca Mota e João Renor.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz21/05/2016 às 10h04

IMPERATRIZ – A Academia Imperatrizense de Letras (AIL), vai publicar edital nos próximos dias, para preenchimento das vagas que foram abertas com a morte de dois de seus integrantes, a comerciante Neneca Mota Melo e o professor e escritor João Renor. Ainda não há confirmação se o edital será para as duas vagas ou apenas para uma delas.

De acordo com o jornalista Edmilson Sanches, um dos fundadores da AIL, o edital deverá ser publicado na página da Academia de Letras no Jornal O Progresso. A partir da publicação começam a contar os prazos nos quais são abertas as inscrições para os candidatos, criada a comissão responsável pela avaliação das obras e marcada a sessão especial de eleição.

“O candidato envia cópia de sua produção escrita (livros), em três ou cinco vias, depende do que pede edital. Pode ser a literatura propriamente falada como romance, crônica, artigo poesia ou a literatura técnica como administração, por exemplo, e seu currículo para a academia”, disse.

Além disso, será nomeada uma comissão prévia de seleção que é constituída por cinco professores do Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Após ler essas obras apresentadas pelos candidatos, a comissão as repassará para os integrantes da academia, também, avaliar.

“Em determinado dia fixado pela academia, em sessão exclusiva para isso, os membros irão votar e aquela que terá maior nome de votos irá tomar posse” finalizou.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.