Semana do Livro

Palestra discute relação entre dança e literatura durante Semana do Livro

Programação ocorre nesta quarta-feira (27), na sala 1 do Cine Star.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A professora de balé Márcia Gabriela vai ministrar palestra.
A professora de balé Márcia Gabriela vai ministrar palestra. (Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ - A ligação entre as diversas expressões artísticas será tema da palestra promovida pela Semana do Livro. O evento ocorre nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, e pretende apresentar a dança como um canal de acesso a produções literárias.

“O objetivo da palestra é mostrar a relação que a dança tem com a literatura, pois é de onde tiramos o enredo de muitas apresentações, principalmente as danças clássicas”, destaca a professora de balé e palestrante, Márcia Gabriela.

Na ocasião, haverá apresentação de dança ao vivo para o público.

Semana do livro

Em sua primeira edição, a Semana do Livro traz o tema A leitura como forma de Inclusão Social. A iniciativa conta com palestra, workshop, rodas de conversa, lançamentos de livros além da feira.

O objetivo é incentivar a leitura e estimular professores a aprimorarem esse hábito com seus alunos. O evento ocorre entre 25 de abril e 01 de maio, num shopping da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.