Alimentação

Nutricionista explica diferença entre suco verde e detox

Tanto um como o outro auxiliam no combate a retenção de líquidos e perda de peso.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Os sucos verde e detox são similares.
Os sucos verde e detox são similares. (Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ – Os sucos, verde e detox são a moda do momento. A bebida virou febre, por conta da combinação de ingredientes naturais, que proporciona vários benefícios ao organismo. Mas muita gente não sabe a diferença de um para o outro.

Muito parecidos e com benefícios similares, tanto o suco verde como o detox, auxiliam no combate a retenção de líquidos, auxílio na perda de peso e hidratante natural da pele. A nutricionista Brenda Bolzan, explica a diferença entre as bebidas.

“O suco verde e o detox são a mesma coisa. A única diferença é que o verde leva alguns alimentos que sejam verdes, que contém a clorofila, que é um pigmento que facilita essa limpeza do organismo. A clorofila está presente em alimentos verde escuro, como a couve, por exemplo, presente em todos os sucos verdes ou detox”, ressalta Brenda.

Já o detox, por sua vez, além de conter os alimentos verdes, “são compostos de outros alimentos como a cenoura, maçã, abacaxi. Ele é um alimento que tem uma função importante no nosso organismo. Uma dessas funções, além da desintoxicação é a composição de vitaminas” diz a nutricionista.

Brenda Bolzan ressalta que a finalidade geral de ambas receitas é a mesma, desintoxicar o organismo. Ainda, segundo a especialista, ingerir tanto o suco verde, como detox, ajuda a aumentar o consumo de nutrientes, substâncias antioxidantes e bioativas que reduzem os prejuízos causados pelos famosos radicais livres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.