Sucesso na vida

Saiba como enfrentar a depressão e ter sucesso na vida

Quatro pilares precisam ser fortalecidos: espiritual, emocional, físico e intelectual.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Quatro pilares precisam ser fortalecidos: espiritual, emocional, físico e intelectual.
Quatro pilares precisam ser fortalecidos: espiritual, emocional, físico e intelectual. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ - A lista de pessoas que enfrentam ou já enfrentaram depressão é extensa. O transtorno afeta pessoas de todas as idades e classes sociais, inclusive vários famosos. A lista é grande: Paula Fernandes, Gusttavo Lima, Marrone da dupla com Bruno e mais recentemente o Lucas Lucco deu sinais de que poderia estar os sintomas da doença.

De acordo com a psicóloga Diana Régia Meireles, a doença, pode afetar qualquer pessoa, porém aquelas que estão no auge no sucesso estão mais vulnerável, justamente porque muitas vezes essas pessoas confundem o ser com o ter. “As pessoas podem ter tudo, em se tratando de coisas materiais que dinheiro pode comprar, mas às vezes elas não tem coisas que não se compram, como amor, paz, tranquilidade, saúde física e emocional”, diz a especialista.

Diana Régia continua. “Às vezes a corrida pelo dinheiro é tão grande que elas perdem no caminho tudo isso. Quando chega lá, pega o ouro, fica sem saber o que fazer”, ressalta a psicóloga lembrando que para ser feliz é preciso amar, dá atenções às pessoas.

Para a especialista, o importante não é só chegar lá, é como você chegou lá. “Quando você chega no topo, com o coração massageado, com fé em Deus, com o espírito alimentado, é difícil a pessoa entrar em depressão. Pode até ter uma predisposição, mas que resolve quando o lado emocional e espiritual é alimentado”.

Diana Régia destaca que para cuidar da depressão, não basta só medicação, é preciso cuidar da alma, do espírito. Se a pessoa começar a ter um comportamento disfuncional, como medo e insegurança, é preciso ser trabalhado, e alerta. “Precisamos cuidas de quatro pilares: espiritual, emocional, físico e intelectual, só assim podemos ser felizes e ter sucesso na vida”, enfatiza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.