Culinária

Oficina de culinária inicia atividades em Imperatriz

A iniciativa visa oferecer regularmente oficinas de culinária gratuitas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
A iniciativa oferece oficinas de culinária gratuitas.
A iniciativa oferece oficinas de culinária gratuitas. (Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ – Teve início na última segunda-feira (7), as atividades da temporada do projeto de gastronomia realizado pelo um shopping da cidade. A iniciativa visa oferecer regularmente oficinas de culinária gratuitas com o objetivo de levar atividades diferentes para o público de Imperatriz.

As aulas das primeiras turmas estão sendo realizas no espaço reservado para o projeto e começaram com a Oficina de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet, ministrada pela professora Claudimeire Pacheco, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). De acordo com ela, as aulas são preparadas especialmente para levar um conteúdo diferenciado para os iniciantes. “No primeiro dia tivemos um momento teórico, onde eu expliquei sobre as receitas e a partir do segundo já estamos trabalhando mesmo com o preparo prático das massas”, explica.

Com turma pela manhã e pela noite, já no início da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos, esclarecer dúvidas e conhecer técnicas essenciais na hora de trabalhar na cozinha, como o mise em place, que, segundo a professora, consiste na etapa inicial do preparo de pratos onde todos os ingredientes utilizados são separados devidamente. Ainda na ocasião, a turma preparou os doces com o auxílio da professora e em seguida, houve a degustação.

As aulas da primeira oficina seguem até o próximo dia 16 de Dezembro, no Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.