Teatro

Imperatriz recebe o espetáculo teatral Plural

Com entrada gratuita, a espetáculo será às 19h desta segunda-feira (7), no Teatro Ferreira Gullar.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Há 17 anos circulando pelo Brasil, o projeto Palco Giratório volta ao Maranhão para a segunda etapa do ano. Desta vez, as apresentações ocorrem em Imperatriz e Açailândia. Às 19h desta segunda-feira (7), no Teatro Ferreira Gullar, será encenado o espetáculo Plural, da Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia (GO).

Com entrada gratuita, a espetáculo apresenta os encantos, medos e memórias de infância da personagem Maria. O espetáculo é inspirado em histórias reais e tensionado pelo drama e poesia, pelo trágico e humor. É uma peça de formas animadas com atores e classificação livre.

“O espetáculo retrata a migração da mulher da zona rural para zona urbana na década de 50 e 60. A história perpassa toda essa trajetória de Maria, todo o processo de sair da fazenda, da zona rural e ir para a cidade. O que ela passa, as angústias, a felicidade, os conflitos, o choque de cultura, o choque de identidade. É um espetáculo muito delicado, muito poético e que a família toda pode se agradar”, destaca a atriz Eliana Santos.

A peça teatral mostra a identidade do povo goiano, mas, segundo a atriz, a companhia tem viajado vários Estados e as pessoas têm se identificado com o espetáculo, que dura cerca de 50 minutos e conta com três atores em cena.

As atividades do Palco Giratório em Imperatriz começaram no sábado (5) com a oficina de construção de bonecas baseadas na estética Abayomi. A formação foi realizada no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Nesse domingo (6), foi apresentado o espetáculo O cabra que matou as cabras, na quadra de esportes da avenida Beira-Rio. Toda a programação com entrada gratuita.

O Projeto Palco Giratório visa formar plateia e fomentar a produção cênica brasileira, proporcionando trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia por meio de oficinas, seminários e festivais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.