Culinária

Chefe de cozinha homenageia folclore maranhense em concurso nacional

Rafael Bruno disputa Melhor PF do Brasil em homenagem ao Bumba meu boi.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Rafael Bruno acumula títulos na culinária.
Rafael Bruno acumula títulos na culinária. (Divulgação /Arquivo pessoal)

IMPERATRIZ – Entre os dez primeiros colocados no concurso nacional Melhor PF do Brasil, o chefe de cozinha Rafael Bruno homenageia o folclore maranhense e disputa o título com o prato tipicamente nordestino, denominado Desejo de Catirine. Para vencer, o gastronômico passa por votação popular, disponível no site do concurso. Veja a receita aqui.

Sobre concorrer com o prato, o chefe afirma que resolveu homenagear a cultura maranhense. “Esse prato é uma homenagem ao nosso folclore maranhense, que no caso é o Bumba Meu Boi”, explica Rafael Bruno, que acumula títulos, e se destaca na culinária, elevando o nome se Pedreiras, sua cidade natal, ao Brasil.

Dos dez concorrentes que estão na semifinal, serão classificados os cinco melhores, que irão para São Paulo, para fazer o prato ao vivo e serem julgados por uma comissão de jurados com nomes de peso da culinária nacional. O resultado da votação será divulgado dia 18 de setembro e a grande final será realizada dia 28.

Rafael Bruno acumula títulos na gastronomia. São dois títulos a nível nacional e um mais recente, a nível estadual, onde venceu com o prato Maria Isabel de carneiro com queijo coalho, vinagrete de manga, farofa de coentro e ovo caipira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.