Cultura

Ceiri realiza sexta edição da Mostra de Desenho Afros

A mostra é voltada para os alunos matriculados nas escolas públicas de Imperatriz.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
A mostra é voltada para alunos da rede pública.
A mostra é voltada para alunos da rede pública. (Divulgação / Ceiri )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de valorizar o protagonismo da juventude negra na superação das desigualdades raciais, a Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri) realiza a sexta edição da Mostra de Desenho Afros.

A mostra é voltada para os alunos regularmente matriculados nas escolas públicas de Imperatriz e será dividida em duas categorias: a primeira é para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; a segunda é destinada a estudantes do ensino médio.

Segundo o edital, cada aluno pode participar com apenas um desenho. Já a escola pode concorrer com até três trabalhos. As inscrições são realizadas com a entrega do desenho, devidamente identificado em um envelope, acompanhado da ficha de inscrição da escola e do aluno e declaração de autenticidade dos desenhos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro na sede da Ceiri, localizada no Centro de Formação de Professores, rua Simplício Moreira, no Centro. Para a efetivação da inscrição, o responsável pela escola participante deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição da escola e do aluno, bem como a declaração de autenticidade do desenho.

O desenho deverá retratar o tema proposto. Todos os trabalhos deverão ser feitos em sala de aula, a mão livre e acompanhado por um professor, podendo ser feito em qualquer tipo de material, desde que respeite a medida de 30cm x 40cm. A identificação do autor deve ser colada no verso do desenho.

Todos os desenhos inscritos serão expostos no Salão do Livro de Imperatriz ente 3 e 12 de outubro. A votação popular será no período de 3 a 8 de outubro. Antes da exposição, os desenhos passarão por uma avaliação prévia, a qual será feita por uma comissão composta pelas integrantes da Ceiri e por um artista plástico local.

Os três melhores trabalhos de cada categoria serão escolhidos em votação popular, durante a exposição no Salimp, considerando os seguintes critérios: criatividade, originalidade e coerência com o tema proposto.

Os cinco desenhos mais votados, por categoria, receberão certificados de participação, sendo que os três primeiros colocados, por categoria, receberão troféu e certificado de participação. Os professores dos cinco trabalhos mais votados, por categoria, receberão certificado de participação de 40h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.