IMPERATRIZ – Assim como os alicates de unhas, as pinças de sobrancelhas devem ter cuidados como por exemplo, a esterilização, procedimento que visa eliminar qualquer forma de micro-organismo de um material, incluindo vírus de doenças infectocontagiosas.
Os cuidados, de acordo com a gerente de uma loja especializada em serviços de sobrancelhas, Farbenia Dayane, são indispensável porque as pinces são altamente contagiosas, assim como os alicates. “Geralmente as pessoas não dão muito valor. Mas é importante lembrar que quando você tira os pelinhos com a pince, sai micropartículas de sangue que você não ver a olho nu(sic)”, diz.
“Se esse sangue estiver contaminado com o vírus de doenças transmissíveis pelo sangue, ele vai contaminar a outra cliente, caso use a pince sem esterilizar, o que é extremamente perigoso”, alerta, lembrando que a cliente tem que exigir a esterilização.
Também é importante lembrar que a esterilização deixa os objetos resistentes a bactérias em forma de esporos. Por meio dela, temos a certeza de que o instrumental está livre de qualquer contaminação. Este processo pode ser feito através de calor seco ou calor úmido.
Saiba Mais
- Novo comando: Tânia Miyake assume a presidência do Sindibebidas
- Não é não: lei que protege mulheres em espaços de diversão
- Meninas têm poucas referências em exatas e dificuldade em matemática
- Arpen-MA lança projeto com foco no protagonismo das tabeliães e registradoras do Maranhão em ações sociais
- Governo oferece serviços às mulheres e orienta sobre violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.