Bem-estar

Nutricionista aponta os benefícios da batata doce

O alimento reduz o risco de diabetes, obesidade, além de controlar o apetite.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz01/08/2015 às 07h09

IMPERATRIZ – A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico e possui vários benefícios, além de ser um vegetal nutritivo. De acordo com a nutricionista Brenda Bolzan, existem quatro tipos de batatas doces: batata doce branca, amarela, roxa e avermelhada.

Ela detalha alguns dos seus benefícios. “Cada tipo de batata doce possui um benefício. A amarela por exemplo, possui ação oxidante e auxilia no combate em alguns tipos de câncer. As batatas doces possuem baixo índice glicêmico, ou seja, possuem menos insulina”, afirma a especialista.

Com isso, sua ingestão ajuda a reduzir o risco de diabetes, obesidade, além de ajudar a controlar o apetite. De acordo com Brenda, a batata doce pode entrar em qualquer tipo de prato salgado, como purê, salada, sopa.

“É bom ressaltar, porém, que a batata doce possui um número de caloria maior, assim como nutrientes, que também são maiores. Além disso, pode exercer uma ação antitoquissidante, ou seja, age como desintoxicante, tira as impurezas, também é anti-inflamatória e combate ao ganho de peso”, afirma, lembrando que ajuda, ainda a combater o envelhecimento precoce, bem como doenças crônicas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.