Pele

Ingerir líquidos ajuda a manter hidratação e evita ressecamento da pele

Para evitar problemas, o dermatologista Regis Júnior alerta para uma série de cuidados.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Para evitar problemas é preciso a uma série de cuidados.
Para evitar problemas é preciso a uma série de cuidados. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Nesta época do ano, onde a temperatura na Região Tocantina está muito alta, a pele sofre com o ressecamento. Para evitar problemas, o dermatologista Regis Júnior Albuquerque alerta para uma série de cuidados.

“Nesta época, o uso de um bom hidratante é indispensável. Além disso, a recomendação é ingerir bastante líquido para manter o organismo bem hidratado. É aconselhável, que nesta época de baixa umidade, a pessoa aumente o grau de ingestão de líquidos”, alerta o especialista.

Outro alerta do dermatologista é com relação ao Fator de Proteção Solar (FPS). O índice de erradicação solar da nossa região obriga que o Fator de Proteção Solar deve começar a partir de 30. O ideal é aplicar pelo menos três vezes ao dia” aconselha.

Os cuidados, de acordo com o dermatologista, não se restringem apenas às pessoas de pele clara. Todas as pessoas, independentemente do tipo de pele, devem aderir ao uso do filtro solar e creme de hidratação que devem ser usados diariamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.