Dia Mundial do Rock

Praça Mané Garrincha recebe o primeiro RockImpera

Participam Pilantropia, Madame Lulu, LowLife, Freedom, Melquiades Dissonante, Filhos do Rei.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

IMPERATRIZ – Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, será realizado em Imperatriz, no dia 11 de julho, a partir das 18h, na praça Mané Garrincha, o RockImpera. Ao todo, seis bandas irão mostra o melhor do rock com grandes clássicos e trabalho autoral.

Estão confirmadas as bandas Pilantropia, Madame Lulu, LowLife, Freedom, Melquiades Dissonante e Filhos do Rei. Toda uma estrutura de palco, som e iluminação será montado e as bandas prometem um grande evento.

“O evento será repleto de música, arte e esporte, com apresentações do grupo de skate na praça”, destaca o vocalista da banda Pilantropia, Luciano Figueiredo. O evento é uma iniciativa de Luciano e Ismael Souza, que terá apoio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Sobre a data

O dia 13 de julho é conhecido como Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que foi realizado em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o Dia Mundial do Rock.

O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.