Festa Religiosa

Festejo em honra a Santo Antônio segue até dia 13

O corte do bolo, com as alianças, será no dia 12.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Dentro do bolo, que leva o nome do santo, tem um par de alianças.
Dentro do bolo, que leva o nome do santo, tem um par de alianças. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A trigésima primeira edição do festejo de Santo Antônio, segue até dia 13, com missas em honra ao padroeiro, e movimentação no pátio.

Os fieis da Paróquia Santo Antônio, estão em festa e, com o tema A exemplo de Santo Antônio viemos servir, todas as noites eles celebram em comunidade participando das missas e, trabalhando em prol da Paróquia.

Nos tradicionais festejos, os paroquianos doam tempo e serviço, como destaca Maria da Conceição, que este ano trabalha na barraca de comidas típicas. “ A gente trabalha com amor, é cansativo, mas gratificante”, assegura ela.

De acordo com padre Gildácio, pároco de Santo Antônio, um dos momentos mais esperados pelos devotos, é o corte do bolo que leva o nome do santo, que está marcado para o próximo dia 12.

O padre explica que dentro do bolo tem um par de alianças e, quem receber a fatia de bolo com os anéis, também terá a celebração do casamento garantida pela igreja. A festa encerra-se dia 13, dia do santo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.