Indicado

Chef de cozinha imperatrizense é indicado ao Prêmio Dólmã

O gastrônomo Rafael Bruno vai representar o Maranhão no evento nacional.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz18/05/2015 às 10h02

IMPERATRIZ – O chef de cozinha imperatrizense Rafael Bruno foi indicado na categoria estadual ao Prêmio Dólmã 2015 Prêmio Dólmã 2015 (prêmio máximo da gastronomia brasileira) para para representar o Maranhão no concurso de gastronomia, que este ano, vai ocorrer em Campo Grande (MS). O evento nacional será realizado entre os dias 29 de junho a 2 de julho.

O profissional maranhense, que atualmente mora em Pedreiras, ressalta sobre a responsabilidade de representar o Estado num evento de grande porte, no cenário nacional. “A gastronomia maranhense tem forte influência indígena e africana e a relação direta com a Europa, nos primórdios da colonização, nos proporcionou uma cozinha única”, afirma, lembrando que “a culinária maranhense é, e sempre será a verdadeira protagonista, eu sou apenas um representante de suas raízes”, define.

Rafael Bruno é gastronômico há 10 anos, criando pratos tipicamente maranhenses. “É um trabalho feito com orgulho e dedicação para o crescimento da nossa culinária”, afirma o profissional que acredita que sua participação no Dólmã pode difundir e enaltecer ainda mais a gastronomia brasileira.

A premiação tem como principal objetivo valorizar, divulgar e, principalmente, reconhecer a capacidade dos chefs de cozinha de todo o país, além de promover o resgate do setor.

Votação

Os internautas podem participar da votação que ocorre de 1º a 30 de junho. A votação será feita pelo sistema Mobile, nos celulares que possuem exclusivamente o sistema operacional Android (disponível a partir do dia 1º/6), ou pela página oficial do Prêmio Nacional Dólmã no Facebook.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.