Maquiagem

Veja como a maquiagem pode salvar um look básico

Uma maquiagem apenas para os olhos e boca pode salvar o look no dia a dia

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução /Internet)

Sair de casa às pressas para os compromissos do dia a dia já é tão parte da rotina que fica difícil investir em uma make mais elaborada. Mas já pensou se aquele convite inesperado acontece: um cinema a dois, um jantar com a amiga ou um encontro com a galera da faculdade? E aí, como fazer para dar aquele up no visual nessas situações?

A maquiadora de uma rede de cosméticos Tatiane Pettená apresenta algumas dicas para ajudar você a estar pronta sempre que o inesperado acontecer. Uma maquiagem apenas para os olhos e boca pode salvar o look no dia a dia. Veja as dicas:

1 – Brilho labial: a dica é aplicar o brilho apenas no centro dos lábios e em pequenas quantidades. Para quem tem lábios finos deve procurar um produto específico. No mercado há brilho labial que dá a impressão de aumentar o volume, valorizando a boca.

2 – Máscara para cílios: aplique três camadas de máscara para cílios volume à prova d’água no dia a dia. Para transformar o olhar em uma ocasião especial, aposte em cinco camadas de máscara.

3 – Batom: equilibre a make dos olhos com a boca em qualquer hora do dia. Se os olhos estão muito básicos e você precisa dar aquele jeito para a noite, que tal investir em um batom mais escuro?

4 – Sombra: aplique no canto externo do olho uma sombra mais escura do que a que você está usando. Não esqueça de esfumar!

5 – Delineador: aposte no delineado gatinho para dar um up na produção. Para não errar, faça um traço com o delineador líquido no canto externo do olho apontando para o último pelo da sobrancelha. Depois, puxe outro traço em direção ao meio do olho. Para finalizar, pinte esse “triângulo” que se forma no meio dos dois traços e pronto!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.