Culinária

Aprenda receita que ajuda a hidratar no verão

Ponche de frutas reúne ingredientes que auxiliam na hidratação.

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Ponche de frutas reúne ingredientes que auxiliam na hidratação.
Ponche de frutas reúne ingredientes que auxiliam na hidratação. (Divulgação /Assessoria )

Com o calor, uma das melhores frutas para ser consumida é a melancia. Composta de 90% de água, a fruta é perfeita para manter o corpo hidratado. No entanto, uma mistura de outras frutas e um pouco de cidra, uma bebida feita com maçã, resulta numa receita muito saborosa que é a ponche de frutas.

Aprenda a receita de Heaven Delhaye!

Ingredientes

- 1 Melancia

- Morangos

- Mirtilos (pode substituir por uvas picadas)

- 1 Limão

Mode de fazer

Divida a melancia ao meio e reserve metade. Corte em pedaços pequenos a primeira parte da fruta. Coloque estes pedaços na poncheira.

Com a outra metade da melancia, corte em pedaços maiores e bata no liquidificador, como a Melancia já tem muita água não será necessário acrescentar mais. Coe o suco e acrescente na poncheira.

Corte os morangos em pedaços menores e adicione na poncheira. Coloque os mirtilos inteiros ou outra fruta de sua preferência.

Acrescente na poncheira suco de meio limão. Com a outra metade da fruta, corte em finas rodelas e adicione junto aos outros ingredientes.

Para dar mais refrescância, coloque folhas de hortelã na mistura e mexa tudo para absorver o sabor de todos ingredientes.

Para finalizar, coloque cidra aos poucos de acordo com sua preferência.

Dica

Reserve alguns pedaços de melancia cortada no freezer para acrescentar aos poucos no ponche, ele vai ser como se fosse o seu gelo, deixando sue Punch gelado e refrescante sem ser aguado. Faça o mesmo com o suco já coado e a cidra, tudo gelado e pronto na geladeira, assim que a quantidade foi baixando é só acrescentar mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.