Bem-estar

Veja dicas de alimentos para tirar a ressaca de fim de ano

A principal delas é optar por alimentos integrais e desintoxicastes.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Para começar o ano com disposição é recomendável uma alimentação adequada.
Para começar o ano com disposição é recomendável uma alimentação adequada. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ - Após as comilanças e bebedeiras de fim ano, onde muita gente meteu o pé na jaca, é hora de voltar rotina e fazer uma dieta de desintoxicação para tirar a ressaca. De acordo com orientação da nutricionista Nalva Stefânia Silva de Oliveira, para obter êxito, algumas medidas devem ser tomadas.

A principal delas é optar por alimentos integrais com base em cereais e alimentos desintoxicastes. “Para começar o ano com disposição, a dica é que a primeira refeição seja adequada. Por isso, é recomendável tomar leite desnatado, que é o café da manhã ideal”, aconselha a nutricionista, lembrando que durante o dia são recomendáveis, também, alimentos desintoxicastes.

“Os alimentos desintoxicastes, principalmente, as frutas cítricas, como laranja, acerola, abacaxi, são alimentos que precisar fazer parte das refeições durante o dia”.

A nutricionista alerta, ainda, que para voltar ao peso, sobretudo, quem adquiriu uns quilinhos extras, é preciso o quanto antes, retomar as atividades na academia. “É natural que algumas pessoas ganhem peso com as festividades de fim de ano e depois querer perder tudo muito rápido, porém, é preciso disciplina e persistência, em relação aos treinos que devem ser retomados o quanto antes, além de uma alimentação balanceada”.

Outra dica é tomar bastante água. “Durante as festas de fim de ano, as pessoas, geralmente, esquecem de tomar água, então é recomendável tomar bastante água, pois ajuda na desintoxicação, além de ser base para a construção muscular”, diz. “Se a pessoa que emagrecer, é preciso lembrar de tomar água”, aconselha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.