Forró

Sem promover mudanças, Forrozão Tropikália prepara novo trabalho

Banda cearense continua com formação antiga para não correr riscos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
A banda é composta por Carlinhas e Klebia Camargo.
A banda é composta por Carlinhas e Klebia Camargo. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz )

A banda cearense Forrozão Tropikália está em estúdio preparando mais um trabalho, o volume 13 da carreira. O álbum, que será lançado em CD, tem previsão de chegar às lojas, depois do Carnaval, segundo o vocalista e líder da banda, Carlinhos, em bate-papo com a reportagem do Na Mira.

Ainda de acordo com informações de Carlinhos, o novo disco é composto, majoritariamente, de músicas inéditas. “São quase todas músicas inéditas e algumas versões”, afirma o cantor que completa dizendo, que a pegada da banda continua. “A pegada é mesma, aquele forró romântico com pegada forte”.

Umas maiores bandas de forró do Brasil, o Forrozão Tropykália se consagrou em grandes capitais do país com seu estilo quente e canções com letras românticas. “A gente fez muita história no Brasil inteiro, nossa música tocou e toca até hoje, isso consolidou a banda. E, graças a Deus temos uma agenda bem movimentada, com shows toda semana”, afirma Carlinhos que é da primeira formação.

Aliás, a banda, ao contrário de outras, não costuma promover grandes mudanças, principalmente, quando se trata de seus vocalistas. Sobre isso, Carlinhos disse que “a banda se identifica com minha voz e minha voz com a banda. Então, não tem como eu seguir uma carreira paralela sem a Tropikália. E a Tropikália sem o Carlinhos fica meio sem nexo”, afirma, falando de si na terceira pessoa.

O artista ressaltou que a formação, que é composta por ele e sua esposa, a cantora Klebia Camargo, vai continuar por muito tempo. “Não temos pretensão de seguir em projetos paralelos, somos o Forrozão Tropikália e vai continuar assim”, garante Carlinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.