Cabelos

Tendência: cabelos loiros platinados continuam em alta

Sucesso em 2014, o tom loiríssimo segue na moda em 2015, aponta especialista.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Tom loiríssimo segue na moda em 2015.
Tom loiríssimo segue na moda em 2015. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Sinônimo de elegância e sensualidade, o tom platinado de cabelos continua fazendo a cabeça de muitas mulheres, sejam famosas ou anônimas. Em 2014, o tom ficou em alta, e para 2015 a aposta é que cabelos loiríssimos continuem na moda, de acordo com o empresário de uma linha de cosméticos e produtos de beleza, Fernando Ribeiro.

Ele ressalta sobre a aceitação do tom, e faz uma ressalva: para adotar o look superloiro, é preciso levar em consideração a cor da pele. “O truque é partir de uma base loira escura até atingir gradativamente o platinado, um dos tons com maior adesão dos últimos tempos”, observa.

Outra preocupação que precisa ser em levada em consideração é com relação aos cuidados com as madeixas loiras. “Para ser bonito, o cabelo precisa ser não apenas platinado, precisa ser platinado tratado. Cabelos loiros exigem cuidados redobrados com produtos específicos para o tom”, alerta o empresário.

Os cuidados com os cabelos platinados vão desde a descoloração, hidratação e matização. “No mercado existem diversos opções de produtos que atendem a esses cuidados, como tratamento de matização, SOS, botox capilar. São produtos que evitam o aparelhamento”, lembra Ribeiro.

Sem esses cuidados, o cabelo loiro platinado pode amarelar, devido ao processo químico para tingir o cabelo ser bastante agressivo. Outra dica é usar xampu e condicionador próprios para cabelos loiros, de preferência da linha roxa. “Manter um cabelo nutrido e cheio de brilho é essencial manter os fios hidratados”, finaliza Fernando Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.