Literatura

Shopping monta posto de coleta para receber doações de livros

A campanha segue até o dia 31 de agosto e pretende beneficiar duas instituições da cidade.

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
A campanha segue até o dia 31 de agosto.
A campanha segue até o dia 31 de agosto. (Divulgação )

IMPERATRIZ - “Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco, traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura. Pensando nisso, o um shopping da cidade lançou a campanha “Faça do seu coração um livro aberto. Doe livros!", com o objetivo de auxiliar na prática da leitura de crianças e adolescentes que fazem parte de instituições filantrópicas de Imperatriz.

Até o final deste mês, clientes, lojistas e funcionários poderão depositar livros dos mais variados temas (infantil, ficção, aventura, educativos, lúdicos, escolares, entre outros), em um espaço montado no subsolo do empreendimento. Todo o acervo arrecadado será doado no final da campanha, será doado para dois projetos sociais de Imperatriz.

A jornalista Paula de Társsia foi a primeira pessoa a doar livros. Ela acredita que por meio da leitura jovens e adultos podem ter suas vidas transformadas. “Nós sabemos da importância da leitura, e do poder transformador que ela tem. Passando aqui pelo Imperial, vi o banner da campanha e me interessei em doar alguns dos meus livros. Eu acredito que por meio da leitura muitas pessoas podem transformar suas vidas”, destaca.

Projetos Beneficiados

A Creche Escola Vida fica localizada na Vila Redenção e desenvolve com cerca de 200 crianças atendimento escolar para educação infantil, além de aulas de reforço. Já o Projeto Cristo Liberta existe há sete anos, e realiza por meio de ações de evangelização, atividades para ressocialização e reinserção de apenados na sociedade e no mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.