Receita

Conheça os doces que não engordam e fazem bem à saúde

São receitas de bolos, brigadeiros, geleia, pudim e até sorvetes, todas diet.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz 12/08/2014 às 07h03

IMEPRATRIZ – Comer doces e não engordar parece impossível não é mesmo? Mas saiba que não é? Em Imperatriz, uma confeiteira criou diversas receitas que vão de bolos, brigadeiros, geleia, pudim e até sorvetes, todas diet, e sem perder o sabor.

As guloseimas são preparadas por um açúcar especial, ideal para quem tem problemas de saúde ou faz dieta, de acordo com Joselinda Maria dos Santos.

São receitas de bolos, brigadeiros, pudim e sorvetes. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

“São receitas feitas a base de sucralose (açúcar especial, indicado pelos médicos). É ideal para pessoas diabéticas, hipertensas, ou que, por qualquer outro motivo, fazem dietas”, explica a confeiteira, que começou a produzir as receitas a partir da própria experiência.

“Comecei a preparar os docinhos, pois precisava perder peso. Então fiz um curso. São receitas que contam com apenas 10% de açúcar e todos os ingredientes são diet”.

Tem receita também geléia. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A confeiteira ressalta, ainda, que são mais de vinte receitas diet, todas feitas com ingredientes especiais. “Além dessas receitas, dá para criar outras, totalizando em média 45 receitas especiais”, afirma Roselinda.

A dificuldade maior em preparar as receitas é na hora de encontrar os ingredientes, que na sua maioria, são importados de outros Estados, como São Paulo, por exemplo. Com isso, o preço dos produtos tende a subir um pouco o valor.

Dá para fazer, ainda, brigadeiros. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Roselinda garante que as receitas ficam muito saborosas, não perdem em nada para as receitas com maior teor de açúcar. “São muito gostosas, nem parecem ter menos açúcar”, afirma a confeiteira, que está começando a fabricar, na cidade, os doces que não engordam.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.