Expoimp 2013

Exposição mostra mulheres de destaque na história de ITZ

Durante a Expoimp, o público pode conhecer um pouco da história de Imperatriz.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Durante a noite desta terça-feira (8), quem visitou a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) pode conhecer um pouco da história da cidade por meio de uma exposição que reuniu retratos de mulheres importantes na construção de Imperatriz.

Organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, a exposição reuniu 21 quadros com o rosto de mulheres ajudaram, de alguma forma, a construir a cidade. Nomes como a Vicênia Valadares, Hildenê Herênio Ribeiro Milhomem, Hilda da Rocha Cortez, Eva Gomes Milhomem, Dona Vicência, Dona Martinha, mãe do jornalista Domingos Cezar e do cantor Zeca Tocantins, entre outras.

Na exposição, além dos retratos, as biografias das mulheres foram expostas. Todo o trabalho é baseado no livro da secretária da Mulher, Conceição Formiga, que reúne a biografia de cem mulheres de Imperatriz.

Segundo Conceição Formiga, o acervo dispõe de quase cinquenta fotografias, inclusive a da esposa do Simplício Moreira, a dona Olivia Cortez Moreira. A exposição fica no estande da prefeitura.

 (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.